DIRETÓRIO MUNICIPAL SE REUNE DELIBERA E RECEPCIONA SERGIO GUERRA
Em concorrida reunião que contou com a participação dos membros, executiva e ainda a maioria dos presidentes dos zonais, o Diretório Municipal da Capital se reunião na noite de ontem (segunda) na sede do PSDB Estadualna Av. Indianópolis, zona Sul.” Ao todo foram mais de 130 tucanos” comemorou o Presidente Júlio Semeghini. “Isso demonstra unidade e disposição miitância”, afirmou.
Foto parcial do plenário que abrigou mais de 130 tucanos
O Ponto alto da reunião foi à presença do atual Presidente Nacional Sergio Guerra que, muito provavelmente será reconduzido ao cargo na convenço Nacional que se realizará no próximo sábado 28 em Brasília. Acompanhado do Presidente Estadual Pedro Tobias e dos Secretários de Estado Edson Aparecido e José Anibal, Guerra foi enfático ao afirmar que o verdadeiro poder do partido está nas mãos da militância e essa, não está em Brasília, mas nos Municípios. “Temos que fortificar as bases do Partido e a cidade de São Paulo deve ser a referência” concluiu sob aplausos.
O Ponto alto da reunião foi à presença do atual Presidente Nacional Sergio Guerra que, muito provavelmente será reconduzido ao cargo na convenço Nacional que se realizará no próximo sábado 28 em Brasília. Acompanhado do Presidente Estadual Pedro Tobias e dos Secretários de Estado Edson Aparecido e José Anibal, Guerra foi enfático ao afirmar que o verdadeiro poder do partido está nas mãos da militância e essa, não está em Brasília, mas nos Municípios. “Temos que fortificar as bases do Partido e a cidade de São Paulo deve ser a referência” concluiu sob aplausos.
Apoiar os candidatos tucanos ao Conselho Tutelar nas eleições de Julho, recolocar na internet o site do partido (de forma mais dinâmica e propiciando a participação da militância), organizar um grupo com a tarefa específica de mobilizar os militantes a participarem dos eventos e inaugurações do Governo, nomear comissões provisórias nas seis novas zonas eleitorais (Pq. Do Carmo, Conj. Teotônio Villela, Valo Velho, Pedreira, Vila Sabrina e Lauzane Paulista), foram algumas das deliberações.
No grande expediente, momento voltado para as discussões política, o discurso mais apimentado e propositivo ficou por conta do Ver. Sebastião Farias. Ele propôs que o partido estabeleça, num prazo de 45 dias, apresente proposta efetiva para realização das primárias visando à escolha do candidato a Prefeito no próximo ano. Tião, como é carinhosamente chamado pela militância, foi veemente em cobrar do Partido definição quanto à condição política do partido na cidade. “Afinal somos situação ou oposição?, apoiamos ou não o Governo Kassab?” indagou e prosseguiu: “Quem tem que definir isso é o partido e não a Bancada”. Concluiu.
Participação dos Parlamentares anima executiva
Participaram da reunião o Lìder da Bancada tucana na Câmara Municipal Ver. Floriano Pesaro, o segundo tesoureiro Ver. Gilson Barreto, o Sec. Geral Ver. Adolfo Quintas além de Tião Fárias além dos Dep. Federal e sempre animado Ricardo Trípoli. Edson Aparecido e José Anibal acompanhavam os Presidente Pedro Tobias e Sergio Guerra.
Para garantir a palavra dos 19 oradores inscritos, Semeghini prorrogou o término da reunião, previsto para às 21h30, indo até 22h15. À mesa, todos os membros da executiva em sinal de respeito à militância se mantiveram presentes e atentos a cada discurso até o final. João Câmara (vice presidente), elegantemente trajado, manteve-se o tempo todo sério, compenetrado e calado, já Fábio Lepique (tesoureiro no partido e secretário particular do Governador) explanou sobre a disposição do Governador em visitar as regiões da cidade para palestras e reuniões propositivas pelo menos uma vez por semana, além de se propor a receber a executiva municipal no Palácio.
Única mulher na executiva e como sempre chiquérrima, Sandra Santana cumpriu a tarefa de anunciar os oradores, já o segundo secretário Leudo, transcrevia a ata anotando cada palavra, suspiro e tosses, sob o olhar atento do Secretário geral Adolfo Quintas.. Benê Mascarenhas, Evaldo ( Magrão), Rosalvo Salgueiro e Glaucio atuaram como apoio ao presidente. Luiz Antonio( ausente por problemas com a saúde) não compareceu. O Ver. Anibal de Freitas e o Dep. Carlos Bezerra não participaram.
Para desespero de alguns, a comissão de ética estava representada pelos membros: Eliana Oller, Paulo Cerciari, Luiz Sobral, Raimundo Nonato e Ronaldo Lino. Um deles cochichou ao fundo do plenário: “Sabe como é né? Qualquer coisa estamos aqui”.
Ah..... eu participei também. Claro.
CUTUCANO (
(notinhas da reunião)
(notinhas da reunião)
O FILHO DO GERALDO
Militante em Ermelino Matarazo o sempre
Irritado Wanderlei criticou o cerimonial do
Palácio nos eventos e afirmou que para parti
Citar dos eventos se apresenta como filho do
Dr. Geraldo.
Deixa a Dona Lú saber isso!!!!! rsrsrsr. presidente do Zonal Ermelino,
SOU BURRO NÃO
Waldomiro Jr. Filho do Saudoso e ferrenho militante Waldomiro
(já falecido), Falou,falou, falou, afirmou que a reunião estava
sem rumo e aos berros dizia que se o tirassem do cargo ela não sairia do partido.
Ninguém entendia ao certo o que ele
queria dizer, até que afirmou enfaticamente
“eu não sou burro”.
Alguém gritou ao fundo do plenário seu ...(kxvsferdts, kdweidg) “Impubliavel!!!
CAIXA DE SAPATO
O Mesmo Waldomiro, no seu discurso ininteligível,
quase enfartou o Líder Popular e membro da executi
va Rosalvo Salgueiro, ao afirmar que em tempos atrás
havia formado uma caixa de sapato (filiação em massa e
sem critérios) para Salgueiro se eleger.
HOMEM BOMBA
Salgueiro cuja aparência física lembra muito o finado
Bin Laden EXPLODIU de pronto: Me respeita se (plim plim) “impublicável , me respeita
(plim plim) “Impublicável”. Isso nunca aconteceu!!!
Foi aplaudido.
NÚCLEO DOS MALUCOS
O Dep. Trípoli, depois de ouvir algumas colocações, digamos assim
meio desconexas, cochichou à alguém, em tom de brincadeira:
Se montarmos um Núcleo de loucos no partido, certamente dará quorum
em todas as reuniões. O interlocutor concordou e acrescentou: A
presidência fica com a z. Leste.
PITT BULL NA COLERA
Muitos estranharam o comportamento contido de João Câmara
Na Reunião. Alguém falou: Ele é sempre assim, primeiro sonda o
Terreno, depois planeja e quando abre o vulcão... sai de baixo.
GORO HAMA TÁ DENTRO
Depois de assumir a vaga de membro no DM e de ouvir alguns
Discursos, ao ser anunciado para falar foi categórico: Já falaram demais.
Tô fora.
POR QUE SERÁ?
Abatido e cabisbaixo o Ver. Adolfo Quintas nada falou,
Nada escreveu e passou o tempo todo contemplando o
horizonte.
Um desafeto dele, lá da ZL e que pediu para não ser
identificado envenenou: Ele deve estar pensando nas
derrotas do Ayrton Senna, ou seria Marcos Senna,
Ah lembrei, disse o envenenador, Silvio Senna.
(coordenador da defesa civil em São Miguel Pta).
Isso não é uma obra de ficção. Os fatos aqui apresentados são reais. Eu estava lá, vi, ouvi, anotei e escrevi . kkkkkk
Processos, representações, tiro ao alvo e execução sumária: Procurem o
Edson Marques
Bom dia, se for dia
Boa Tarde, se for à tarde
Boa Noite, se for noite e
Boa Madruga Serra. Kkkkkkk
Fui......... Mas volto.
Saudações Tucana
Nenhum comentário:
Postar um comentário