Interessante o momento em que vivemos, politicamente falando. De um lado, a bancada tucana promove verdadeira "via sacra" de gabinete em gabinete, defendendo a tese da necessidade e legitimidade de eleger um Vereador para presidir o Diretório Municipal, do outro, a mesma bancada, salvo raríssimas excessões, mantém vínculos fortíssimos com o Governo Kassab. Cargos e cargos, indicações e mais indicaçaões, o que leva, sem dúvidas, a uma relação de subserviencia.
Ocorre que os planos do Prefeito já estão definidos. Fundar uma legenda, em seguida fundí-la ao PSB e, em 2014 disputar o Governo do Estado. Belo projeto. Diriaa até: Legítimo projeto.
A questão é: Como ficam os vereadores que sempre seguiram as orientações de Kassab? No caso de nova legenda, os que aderirem não correrão o rísco de perda de mandato. Vão com Deus. O problema são os que ficarem, ou melhor, o problema são os que ficarem no PSDB, mas a serviço do Kassab.
Pelo sim pelo não, garantir a eleição de membro do municipal que não dependam de vereadores, neste momento ainda é a melhor opção.
Seria muito bom, desde logo, a bancada tornar público as reais intenções dos nossos companheiros. Quem sai? Quem fica? Quem tem cargo no Governo Municipal?
Manifeste-se no Blog. Aberto está o debate com a militância.
Abrç
Nenhum comentário:
Postar um comentário