quarta-feira, 23 de março de 2011

DIANTE DE ERROS, IDIOTAS MURMURAM, INTELIGENTES TIRAM LIÇÕES

No caso da convenção no Jd. Helena a tese de manipulação, puxada de tapete, ditadura interna etc é coisa de ignorantes. Senão vejamos:
1) As convenções acontecem em dois turnos. No primeiro, elege-se os membros (no caso do Jd. Helena são 45 mais 15 suplentes)
2) Quando existem disputas entre chapas as regras são: a) Cada chapa deverá obter mais que 20% do total de filiados no diretório/// b) O novo diretório será composto "proporcionalmente" ao número de votos recebidos por cada chapa.
3) É por isso que não existe vitória no primeiro turno.
Alguns desinformados se anteciparam em comemorar a vitória da chapa 2 que obteve 57 votos no primeito turno, entretanto, lamento mas ela não venceu nada naquele momento, apenas elegeu 23 dos 45 membros eleitos. a maioria.
4) É óbvio e evidente que a chapa que elege a maioria dos membros (no caso a chapa 2) normalmente elege a executiva, desde que os membros eleitos compareçam e votem no candidato ou candidatos da chapa que o elegeu.
5) Com a presença dos 23 membros eleitos, e todos votando na chapa 2, por uma questão meramente matemática, a chapa dois teria 1 voto a mais que a chapa 1 (que elegeu 22 membros) o resultado final seria 23 (x) 22. Dava para eleger presidente, vice, secretario, tezoureiro, mrmbro do municipal, suplentes e vogal.
6) O problema é que abandoram o companheiro Robertão.
Na hora "H", no momento em que ele mais precisava cairam todos fora, alguns compareceram na hora da votação mas não se empenharam em levar para a eleição os eleitores, ou seja, os 23 membros eleitos.
7) Tem uma tal de Maria Carolina escrevendo que houve ditadura? Qual?
Questiona ela a democracia interna. Absurdo!!!
Ora, a democracia ainda é o melhor sistema para balizar uma sociedade, entretanto, o empenho, trabalho sério, responsabilidades e união são atributos fundamentais para que ela funcione a contento.
8) Tem um outro por aí, falando em manipulação. Qual? Quem manipulou quem?
O termo manipular nos remete a ludibriar, induzir a erro, convencer alguém a fazer algo utilizando-se de argumentos incorretos. Onde isso existiu e com quem???

No caso do Jd. Helena, Dona Carolina e Senhor Emanuel

A ÚNICA MANIPULAÇÃO CABÍVEL SERIA LEVAR OS 23 ELEITOS PARA VOTAR
A ÚNICA DEMOCRACIA NECESSÁRIA ERA LEVAR OS 23 ELEITOS PARA VOTAR
A ÚNICA ATITUDE INTELIGENTE A TOMAR SERIA LEVAR  OS 23 ELEITOS PARA VOTAR
O ÚNICO ACORDO A CONFIAR E TRATAR SERIA.... LEVAR OS 23 PARA VOTAR

Fica muito mais fácil, agora, esconderem-se por trás dos argumentos frageis de manipulação, falta de democracia e outras besteiras, mas a verdade nua e crua é que se mais alguém fizesse aquilo que o Robertão fez e com sucesso (levar pessoas para votar) a chapa 2 teria eleito a executiva pois ela tinha a maioria.

De modo que posso até admitir emoções, lágrimas e rompantes no ato da derrota, na hora, com o sangue quente, entretanto, passadas 120 horas, 5 dias, tempo o bastante para os neorônios (pra quem tem mais do que 1) voltarem a funcionar, óuvir essas babozerias e ofensas.... aí não.

SANTOS (X) CORINTHIAS

Final de campeonato, Santos e Corinthians, Morumbi lotado. No tempo normal de jogo o Corinthians vence por 1 x 0, entretanto, conforme o regulamento do campeonato tem que haver prorrogação de 30 minutos. 15 x 15. Não pode haver empate e, se ninguém vencer a disputa vai para os penaltis.

Daí os jogadores vão para o vestiário, se desentendem, o técnico fica nervoso, grita, esbraveja, jogadores resolvem ir embora, outros entram em campo mas sem vontade, desanimados, o goleiro caiu fora, o centro avante o acompanhou, três membros da defesa não quiseram sair do vestiário e o principal goleador amarelou.

Resultado: O velho e experiente Santos meteu dois, venceu o jogo e foi sagrado campeão.

De quem seria a culpa? Do técnico do Santos que trabalahou duro, organizou a equipe, treinou jogadas ensaiadas etc?
Do time do Santos que compareceu no horário, jogou o jogo, manteve a cabeça fria?

Saudações Democrática e
Juizo!!!!!

Não é assim que se faz política não.
Certo está o Robertão com quem conversei sábado e aumentei ainda mais a minha admiração.

Um comentário:

  1. Na democracia vale o respeito às regras que devem ser claras!
    O resultado das convenções do diretório zonal do nosso partido PSDB no Jardim Helena nos dá essa lição, e, com base nisto é bom ficarmos atentos na Convenção Municipal. O processo só termina com a proclamação e posse dos eleitos, até lá a convenção está em andamento e por via de conseqüência, o resultado também.
    Parabéns aos companheiros do Jardim Helena pela maturidade e o exemplo.
    Estou feliz com o resultado!
    Rosalvo Salgueiro

    ResponderExcluir