terça-feira, 22 de março de 2011

ENCERRADA A CONVENÇÃO NO JD. HELENA

Com 111 filiados votantes, duas chapas concorrendo, eleição em dois turnos e muita articulação, encerrou-se o processo de convenção no distrito do Jd. Helena na sexta feira 18 exatamente a 2 horas antes do prazo final estabelecido pelo PSDB Municipal.
No dia 13 quando da realização do primeiro turno, a chapa 2 encabeçada por Edilberto Leite (Robertão) obteve 57 votos enquanto que a chapa 1 liderada por Marcos Bispo (Marquinhos) recebeu 52 votos.
Os resultados propiciaram uma grande comemoração dos membros da chapa 2 considerando-se que na prática foram eleitos 23 membros titulares (número suficiente para eleger o presidente e executiva) e 8 suplentes, enquanto que a chapa 1 elegeu 22 membros titulares e 7 suplentes, de um total de 45 titulares e 15 suplentes.
Embora em desvantagem (23x22) os membros da chapa 1, passaram a trabalhar em duas frentes de batalha como afirmou Edson Marques candidato a membro para o DM: A primeira, voltada para garantir a presença dos 22 membros titulares e suplentes no dia da votação final. A segunda, buscava "virar", no mínimo, 2 votos da chapa adversária.
Para garantir a apresença dos membros houve até treinamento. Na quinta feira todos deveriam comparecer exatamente no horário marcado para comer pizza. Não deu outra, houve atrazos e ausências. Marques demonstrou aos presentes que se fosse o dia da eleição, perderiam.
Valeu o empenho.
AUSÊNCIAS, TRAIÇÃO E VOTO EM BRANCO
Na sexta feira, dia da eleição final, os membros da chapa 1 compareceram em peso e no horário marcado, enquanto que a chapa 2, dos 17 membros que participaram, 1 votou em branco, seis faltaram e 2 mudaram de lado votando na chapa 1 e somente 14 votaram na chapa 2 que amargou derrota de 24 a 14 na contagem final.
A chapa 2 trazia como candidata a secretária geral Marlene Pereira (funcionária da Subprefeitura de S. Miguel e simpatizante do Ver. Ricardo Teixeria), além de Leandro Braga (ex coordenador da campanha de Gilberto Borja) que ocuparia a vaga de vogal. Para presidente concorreu Robertão  que por sua vez é simpatizante do Ver. Adolfo Quintas.
Ja a chapa 1 apresentou Marquinhos para Presidente, Zé pereira (Líder comunitário no Jd. Pantanal) para vice, Vanderlei dos Santos ativista da Igreja católica ficou na Secretaria Geral, José dos Santos (Zequinha)
se manteve no cargo de tesoureiro.
Para membro do diretório municipal foi eleito Edson Marques, jornalista, suplente de vereador ligado ao  Dep. Estadual Samuel Moreira e ao Deputado Federal Edson Aparecido.
Quem comemorou bastante os resultados foi o ex presidente Júlio Batista da Costa que no domingo recepcionou o Governador Geraldeo Alckmin no distrito. Radiante Dr. Júlio fez questão de apresentar Marquinhos e Edson Marques ao Governador. "Saio da presidência mas fiz o meu sucessor" afirmou JBC.

2 comentários:

  1. por mais uma vez, prevaleceu a ditadura de Dr. Julio Batista e Edson Marques. Não aceitaram a derrota de domingo dia 13 na convenção. Voces ganharam na mentira , na falta de ética, e chantagens.! Uma pena, pois o diretório Jd. Helena merecia o melhor. merecia uma mudança, mudança para o lado de quem realmente mostrou e mostra serviço para a comunidade do Jd.Helena! A vontade da maioria dos filiados e militantes do diretório, não foi respeitada, Pergunto? "Onde está a tal Democracia" Então o voto direto não vale nada? O diretório jardim helena, corre o sério risco de perder centenas de filiados , que sairão em massa, demonstrando sua decepção com a continuidade e mesmiçes, na data do dia 24 de março de 2011, mais de 180 filiados irão desfiliar no diretório municipal! Motivo da desfiliação: Dr.Julio Batista, e Edson Marques. Fica aqui minha decepção, e de muitos outros filiados que queriam mudanças e comprometimento. E lembro que o sr. Edilberto ( Robertão) é um homem integro, leal, verdadeiro, respeitado no Jd. Helena, considerado um grande nome politico.!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o comentário quanto ao Robertão e respeito a ignorância da autora quanto as regras de convenção partidária.

    ResponderExcluir